Políticas do Mar na AR

As Políticas do Mar na Assembleia da República



Um grupo de representantes dos cidadãos que promoveram a criação de uma “Comissão Parlamentar para as Políticas do Mar”, foi recebido em audiência no passado dia 18 de Outubro, na “Comissão Parlamentar da Agricultura e do Mar” da Assembleia da República.
 
A proposta foi bem acolhida pela Comissão, obtendo o consenso das diversas forças politicas, e, tendo em conta o atual contexto político e a já criada “Comissão Parlamentar da Agricultura e do Mar”, os presentes acordaram na criação, a curto prazo, de um “grupo de trabalho” para as Políticas do Mar nesta Comissão.
 
Na audiência participaram o Almirante Nuno Vieira Matias, Presidente da Academia de Marinha, o Dr. Tiago Pitta e Cunha, Membro da Casa Civil da Presidência da Republica e especialista em Política dos Oceanos, o Engº Frederico Spranger, Presidente da Comissão Executiva da Lisnave e o Engº Fernando Ribeiro e Castro, secretário-geral do Fórum Empresarial da Economia do Mar.
 
A Revista de Marinha congratula-se com a existência na Assembleia da República de um orgão que se preocupe, de forma transversal e holistica, com as politicas nacionais para o Mar e felicita vivamente o “grupo de cidadãos” que promoveram tal iniciativa.
 
 
Fonte: Revista de Marinha

 

Sem comentários:

Enviar um comentário